Notice: Undefined offset: 7 in /home/chef/public_html/topo.php on line 11
, 20 de Agosto de 2017
30-05-2017

ABS Global identifica genes resistentes à mastite


  • Imprimir
  • Compartilhar

A partir de agora a seleção de touros holandeses por critérios de saúde ficou ainda mais aprimorada. Após anos de pesquisas, a ABS Global identificou os genes responsáveis por animais mais resistentes contra as doenças do chamado período de transição. Com os dados, a empresa atualizou a versão do Índice Transition Right para touros genômicos.

“Conseguimos identificar os touros que geram filhas com maior habilidade  em passar pelo período de transição com menos problemas de saúde”, explica Klaus Hanser de Freitas, gerente de Produto Leite da América Latina.

O Transition Right é baseado em várias características, entre elas a nova avaliação genômica para mastite, metrite e cetose. Antes, essas informações dos touros genômicos eram extraídas da PA ( médias dos pais). Agora, os dados são do próprio touro. “Hoje é uma informação muito mais confiável. São informações genômicas exclusivas, geradas dentro da nossa empresa”, comemora o gerente.

Para Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu da ABS no Brasil, o índice Transition Right para touros genômicos vai otimizar a seleção da pecuária leiteira, possibilitando que essas características, tão importantes para os resultados da fazenda, sejam avaliadas de forma mais precisa.

“O produtor vai poder escolher um touro jovem com a confiança de que ele produzirá filhas mais saudáveis. É a ABS entregando as melhores soluções genéticas em termos de vacas saudáveis e eficiente no mercado”, comemora.

As informações serão disponibilizadas já no próximo Catálogo Leite Europeu da ABS.



  • Imprimir
  • Compartilhar