Notice: Undefined offset: 7 in /home/chef/public_html/topo.php on line 11
, 20 de Agosto de 2017
12-08-2017

Asfalto: prefeitura abre frente de trabalho na região sul


  • Imprimir
  • Compartilhar

A execução de serviços de norte a sul de Ponta Porã vem seguindo pontualmente o cronograma estabelecido pelo prefeito Hélio Peluffo e lançado no início do mês passado. As obras dentro do programa de recuperação dos bairros. A melhora na infraestrutura é substancial, como ocorre na região do bairro Gui Vilela, cujo principal acesso, a rua Vital Brasil está recebendo pavimentação asfáltica e completo sistema de drenagem.

As obras foram viabilizadas através de recursos recuperados pela administração Hélio Peluffo, recursos estes que já eram dados como perdidos. Uma parte é contrapartida da prefeitura.

Nesta semana, as obras avançaram e a região sul recebe melhorias. As máquinas estão desde o fim de semana passado na região do bairro da Mooca e Jardim dos Estados, onde diversas ruas estão recebendo a preparação para iniciar o asfaltamento.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o cronograma das ações segue o estabelecido. “A única situação que pode atrasar é o clima”, disse ele. “Mas até aqui está tudo dentro da previsão”, citando a recuperação da rua Comandante Cardoso, cuja obra foi entregue em 47 dias, sendo que o prazo era de 60 dias.

Essa obra tem recursos na ordem de R$ 1.248.137,66 e contempla moradores da região sul da cidade. Ontem pela manhã, o prefeito acompanhado do secretário de Governo, Eduardo Campos e dos vereadoresAnny Espíndola, Candinho Gabinio e Vanderlei Avelino visitaram os pontos onde estão concentrados os serviços neste momento, nas ruas Vera Cruz, São Thomaz, Copacabana e 21 de abril.

O presidente da Associação de Moradores do Mooca, Marcos Antonio enalteceu o trabalho desenvolvido pela administração Hélio Peluffo e pelos vereadores que, conforme ele, têm sido sensíveis com as aspirações dos moradores. “O Mooca tem 30 anos e jamais recebeu uma atenção como esta que está sendo dada agora a nós. E os moradores estão entendendo e colaborando, estamos reformando nossa sede da associação com apoio de muitos moradores”, ponderou Marcos. Ele frisou que o asfalto é um sonho antigo de todos. “O prefeito tem sido um grande parceiro, assim como o secretariado e os vereadores mais próximos ao bairro”, ponderou.

Os vereadores enfatizaram que Ponta Porã está recebendo obras de norte a sul e sul a norte, com todas as regiões sendo contempladas com serviços de infraestrutura e desenvolvimento urbano. 



  • Imprimir
  • Compartilhar