Notice: Undefined offset: 7 in /home/chef/public_html/topo.php on line 11
, 20 de Agosto de 2017
17-06-2017

Prefeito acompanha de perto obras de pontes e serviços avançam


  • Imprimir
  • Compartilhar

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo vem acompanhando paripasso a execução de duas obras vitais para duas regiões distintas do município: as pontes sobre a rua comandante Cardoso, no bairro da Granja, e na rua Ladário, no bairro São Vicente de Paula. Semanalmente o prefeito acompanhado do secretário de Obras, André Manosso e de vereadores, visita e vistoria a execução das fases dos serviços em suas diversas etapas. Na rua Comandante Cardoso, a obra já recebe a tubulação que ampliará a vazão d´água pluvial. A meta na execução de cada fase do projeto vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito.

A Rua Comandante Cardoso foi interditada pela Defesa Civil assim que houve a detecção de problemas graves na solidez do asfalto que encobria a tubulação existente no trecho. Esse sistema havia sido implantado na década de 80. Imediatamente o prefeito determinou a interdição da via e as obras do chamado bueiro celular, que são tubos de concretos, permitindo melhor escoamento das águas das chuvas tiveram início. A ponte sobre o Rio São Estevão, vai resolver o que atualmente é um grande problema para os moradores da localidade. A situação precária da tubulação sob a Rua Comandante Cardoso forçou a interdição, por causar riscos de graves acidentes.

Outra ponte que receberá o bueiro celular será a da Rua Ladário no Bairro São Vicente de Paula. As duas obras estão orçadas em R$ 886.101,04 e serão realizadas com recursos próprios. Na Rua Ladário, no Bairro São Vicente de Paula, a ponte sobre o Córrego São João Mirim também será reconstruída. Hoje, a ponte da Rua Ladário é de madeira e está comprometida. A ponte da Rua Ladário, liga os bairros da região norte ao centro da cidade, através da rodovia MS 164.

Nesta sexta-feira, 16, o prefeito novamente visitou a obra. A rua Ladário será interditada nos próximos dias, visando a implantação da tubulação de concreto. A ponte de madeira será desmontada e, por determinação do prefeito, todo o madeiramento será reaproveitado em outro local, a ser analisado pela secretaria de Obras.

O prefeito Hélio Peluffo, faz questão de acompanhar de perto o início e o desenrolar das obras, até a sua conclusão. O tempo de duração do término das obras depende do clima. Mas, a orientação do prefeito é de que obra seja concluída o mais rápido possível. “Esta é uma obra que requer cuidados na sua construção. Não pode ser feita de qualquer jeito. Temos um compromisso com a população de Ponta Porã de administrar com lisura os recursos do município. Tanto a ponte da Rua Comandante Cardoso, como a da Rua Ládario no São Vicente de Paula, serão realizadas com os recursos exclusivamente do município. Não teremos ajuda federal ou Estadual. As obras serão feitos com a contribuição do nosso cidadão. Estamos honrando o compromisso de investir da melhor maneira o dinheiro dos impostos dos nossos contribuintes”, afirmou o prefeito Hélio.



  • Imprimir
  • Compartilhar