Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
10-10-2017

Rapaz foge da polícia e abandona noiva com 110 quilos de maconha em picape


  • Imprimir
  • Compartilhar

Rapaz de 33 anos abandonou a noiva, neste domingo (8), ao fugir da polícia em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande. No veículo Ford F-250 estavam 110 quilos de maconha.

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam fiscalização de rotina, quando o motorista furou bloqueio na BR-267. Durante perseguição, o fugitivo estacionou no acostamento e fugiu em meio a mata. Sua noiva, de cerca de 30 anos, ficou na picape.

Constatou-se durante revista, conforme boletim de ocorrência, alterações na identificação do veículo que levava placas paraguaias, mas havia sido roubado na cidade paulista de Marília. A droga também foi localizada dentro do cilindro de gás natural e do tanque de combustível.

Detido, o rapaz confessou que a carga foi recebida em Ponta Porã e tinha por destino Campo Grande. Esta seria entregue em uma rotatória da cidade. Sua noiva disse aos policiais que não sabia das atividades ilícitas do companheiro e, por isso, não o acompanhou na fuga pela mata.

Havia ainda contra o fugitivo um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Presidente Prudente (SP), decorrente de condenação por crime de tráfico de drogas. O mesmo seria válido até outubro de 2025.

Os dois ocupantes da picape foram encaminhados para a sede do Defron (Delegacia Especializada aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Caso foi registrado como tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.



  • Imprimir
  • Compartilhar