Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
17-06-2017

Reinaugurado Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Ponta Porã


  • Imprimir
  • Compartilhar

A primeira-dama do município de Ponta Porã, Vânia Peluffo, destacou durante a reinauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ocorrida quarta-feira, 14, a importância do projeto social contemplando famílias de baixa renda com cursos profissionalizantes e acompanhamento escolar e atividades a crianças e adolescentes. O espaço está localizado no bairro Jardim Panambi, atendendo toda a região.

O programa atende centenas de jovens em idade escolar, que têm a complementação das atividades escolares com acompanhamento de educadores, um serviço da política de assistência social atendendo as crianças e adolescentes oriundas de famílias de vulnerabilidade social.

O programa oferece oficinas de violino, harpa, danças e preparação para o primeiro emprego. “A reforma e ampliação proporcionarão melhores condições de atendimento, trazendo melhores resultados na vida das nossas crianças e adolescentes”, destacou a primeira-dama do município, Vânia Peluffo, lembrando do importante trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria de Assistência Social. Para ela, a importância da participação da comunidade é reflexo do esforço para melhorar sempre as atividades oferecidas.

A primeira-dama lembrou que a administração municipal tem desempenhado todos os esforços em busca de recursos para ampliar o leque de atividades e cursos profissionalizantes. Ela lembrou que a secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira ao lado de toda sua equipe tem empenhado trabalho voltado para atender a demanda, sempre no sentido de valorizar o conhecimento e proporcionar cursos para a melhoria da fonte de renda familiar.

A reinauguração do espaço contou com a presença de pais e as crianças e adolescentes assistidos pelo programa. Da programação constou atividade cultural, com apresentação do coral, equipe de harpa e encerrando com o corte do laço inaugural. Aluna do projeto, Agatha Florenciano entregou uma lembrança à primeira-dama, Vânia Peluffo, uma homenagem da turma como reconhecimento ao trabalho desenvolvido. O ato contou ainda com a presença da Coordenadora da Proteção Social Básica, Ada Rodrigues, da Coordenadora do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Nédma Luciana Bras de Moraes e de toda a equipe do programa.



  • Imprimir
  • Compartilhar