Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
11-08-2017

Unidade do Sesc Mulher leva serviços gratuitos à população de Ponta Porã


  • Imprimir
  • Compartilhar

Preocupadas com a pouca procura das mulheres pontaporanenses aos serviços de exames gratuitos de mamografia e papanicolau no Caminhão Sesc Saúde da Mulher em Ponta Porã, a vereadora Neli Abdulahad e a responsável administrativa da carreta do Sesc Mulher, Telma Marques concederam entrevista na manhã desta quarta-feira (09/8) ao Jornal da Líder FM 104,9 convidando as mulheres para realizarem os exames.

 

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher esta atendendo a população até o dia 27 de outubro "e a procura não esta sendo suficiente, por isso precisamos que as mulheres aproveitem a oportunidade para cuidarem de sua saúde, através da prevenção, fazendo os exames gratuitamente", salientou a vereador Neli Aparecida Souza Abdulahad (Democratas).

 

O projeto da Fecomércio MS, esta sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica, Setor de Regulação e Vigilância em Saúde do Trabalhador e oferece gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres do município no Centro de Especialidades Dr. João Kayatt.

 

De acordo com Telma Marques "para realizar mamografia, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos; já o preventivo, chamado Papanicolau, é voltado para a faixa etária de 25 a 69 anos. Para solicitar o agendamento é preciso de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência".

 

Durante a entrevista Telma Marques colocou o whatsapp (67) 99812.2205 para as mulheres que precisarem de mais informações sobre o agendamento dos exames.

 

Legenda: Jornalista Lile Corrêa e o radialista Ever Alexandre entrevistaram a vereadora Nely Abdulahd e Telma Marques que falaram sobre os serviços da carreta Sesc Saúde da Mulher



  • Imprimir
  • Compartilhar